segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

11°congresso da CONAM sera em MAIO 2011

CONEA Aprova Balanço e Regulamento para o
Processo do 11º Congresso de 2011

Reunidos nos dias 27 e 28 de Novembro no hotel San Rafael na cidade de São Paulo, o Conselho Nacional de Entidades Associadas - CONEA, com a presença de 55 conselheiros (as) representando 21 estados, aprovou a prestação de contas da CONAM, os critérios do regulamento para o 11º congresso da CONAM, deliberou sobre questões organizativas e as deliberações da diretoria executiva da CONAM reafirmaram as plataformas políticas, aprovou moções e o processo de mobilização para o 11º Congresso da CONAM.

O debate de analise conjuntura reafirmou a necessidade de manter a mobilização popular como forma de garantir as mudanças e que o futuro governo mantenha posições socialmente avançadas, e a necessidade do movimento comunitário fortalecer a plataforma da Reforma Urbana através da Mobilização e participação do movimento comunitário na construção de um projeto mais avançado, onde a centralidade está em Fortalecer a luta pela mudança macro-econômica com mais distribuição de renda, geração de mais empregos, mais democracia e o fortalecimento da Soberania Nacional.

O CONEA aprovou que as lideranças comunitárias devem aproveitar o processo de construção do 11º congresso da CONAM para fazer este debate com a sua base social e concretamente ajudar a manter a mobilização do povo brasileiro na ampliação de suas conquistas sociais. O debate e aprovação do regulamento do 11º congresso da CONAM definiram as bases para construção de um grande e politizado congresso em maio de 2011.

Os conselheiros (as) fizeram o balanço dos estados, com destaque à nossa participação na jornada de lutas da CONAM que neste ano aconteceu nas capitais, avaliaram de forma positiva os encontros regionais que ajudaram a unificar ações comuns e a fortalecer as entidades nos estados. O balanço destacou que a participação e controle social na elaboração e aplicação das políticas públicas tendo a Reforma Urbana e SUS no centro da luta política no próximo período, com ênfase a campanha pela aprovação da PEC 285/08 da moradia digna, a luta pela regulamentação da EC29 de financiamento do SUS entre outras políticas devem continuar nossa agenda de luta.

O CONEA conseguiu cumprir sua pauta política apontando o caminho seguro para a luta do movimento comunitário no cenário nacional numa construção unitária, politizada e de grande visão estratégica, compreendeu que o momento político exige flexão tática e firmeza de princípios.

Viva a luta do nosso povo,
Viva a luta do movimento comunitário
Vamos a luta construir um grandioso congresso.

Bartiria Lima da Costa
Presidenta

Wanderley Gomes da Silva
Diretor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Campo Bom, Rio Grande do Sul, Brazil
A União das Associações de Bairros e Vilas de Campo Bom foi fundada em 06 de maio de 2008, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Cohab Leste. Vendo a necessidade de fortalecer o movimento comunitário de Campo Bom 12 Associações decidiram fundar a União, foram elas: Ipiranga Aurora, Cohab Sul (Amosul) Santa Lúcia, Celeste, 4 Colônias, Dona Augusta, Operária Esperança Floresta (ACOFE), 25 de Julho, Morada do Sol, Ocupação Resistência e Luta e Cohab Leste, como observadora a coordenação do núcleo de moradia SIMACOP. Também ajudou no processo de fundação a Associação dos Moradores do Bairro Santo Antonio. A UABV é filiada a FEGAM e CONAM. Primeira diretoria eleita DIRETORIA EXECUTIVA .Presidente: Sandro Luiz Dos Santos Vice: João Antonio Da Rosa. Primeiro secretario: Solange Timm. Segundo Secretario: Itamar Antonio Dos Santos. Primeiro Tesoureiro: João Flavio Da Rosa. Segundo tesoureiro: Orma Pereira Chaves. CONSELHO FISCAL. Alberto Francisco Dillenburg. Elizandro Junior De Souza Pinto. Jóh de Souza Moraes. DEPARTAMENTOS. Milton da Silva Ramos, Direitos humanos. Rosa Gody, Cultura. Valdair Costa Camargo, Patrimônio.