quarta-feira, 27 de março de 2013

Nota de repudio a construção de Presidio em Campo Bom

A União das Associações de Bairros e Vilas vem a publico manifestar o seu repudio a ideia do Estado do Rio Grande do Sul de construir em nossa cidade um presidio de regime semi-aberto.
Entendemos que o problema pra segurança em nossa cidade, como em todo estado, não se resolverá com este tipo de empreendimento, porém com mais investimentos em educação, formação profissional para a juventude, trabalho de investigação ao trafico de armas e drogas.
Campo Bom geograficamente não comporta em hipótese nenhuma um presidio, o que a cidade precisa é uma politica séria de combate a drogadição (principalmente o crack), investimento em habitação para pessoas de baixa renda; com isso impedindo a formação de áreas de ocupação irregulares (atualmente 12).
Presídios são necessários não como solução para o problema da violência, mas quando inevitáveis, que sejam construídos em áreas distantes de residencias e, que cumpram o papel de recuperar os infratores para o convívio social.
A UABV se coloca a disposição das forças sociais da cidade de Campo Bom para impedir a construção desse presidio aqui em nossa cidade.
Campo Bom, 27 de março de 2013. 
Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Campo Bom, Rio Grande do Sul, Brazil
A União das Associações de Bairros e Vilas de Campo Bom foi fundada em 06 de maio de 2008, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Cohab Leste. Vendo a necessidade de fortalecer o movimento comunitário de Campo Bom 12 Associações decidiram fundar a União, foram elas: Ipiranga Aurora, Cohab Sul (Amosul) Santa Lúcia, Celeste, 4 Colônias, Dona Augusta, Operária Esperança Floresta (ACOFE), 25 de Julho, Morada do Sol, Ocupação Resistência e Luta e Cohab Leste, como observadora a coordenação do núcleo de moradia SIMACOP. Também ajudou no processo de fundação a Associação dos Moradores do Bairro Santo Antonio. A UABV é filiada a FEGAM e CONAM. Primeira diretoria eleita DIRETORIA EXECUTIVA .Presidente: Sandro Luiz Dos Santos Vice: João Antonio Da Rosa. Primeiro secretario: Solange Timm. Segundo Secretario: Itamar Antonio Dos Santos. Primeiro Tesoureiro: João Flavio Da Rosa. Segundo tesoureiro: Orma Pereira Chaves. CONSELHO FISCAL. Alberto Francisco Dillenburg. Elizandro Junior De Souza Pinto. Jóh de Souza Moraes. DEPARTAMENTOS. Milton da Silva Ramos, Direitos humanos. Rosa Gody, Cultura. Valdair Costa Camargo, Patrimônio.