domingo, 2 de setembro de 2018

Moradores da Ocupação Resistência e Luta dão passo desisivo para adquirir casa própria

Após longos anos de luta e resistência a comunidade da Ocupação Resistência e Luta da um passo decisivo para realizar o sonho da casa própria,uma luta que começou lá em 2007 com apoio da Federação Gaúcha de Associações de Moradores e Entidades Comunitárias (FEGAMEC) Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM) e da nossa União de Associações esta próxima de um final feliz.
No dia 1 de setembro nas dependências do auditório do CEI, foi realizado o sorteio dos lotes do loteamento moradas dos sonhos organizado pela coperativa Múltipla, serão 378 famílias contempladas na modalidade minha casa e minha vida entidades, entre essas mais de 50 famílias da ocupação, graças a articulação feita pela FEGAMEC e a diretoria da associação dos moradores da ocupação.
 O atual prefeito Luciano Orsi que desde o inicio de sua gestão mostrou preocupação com a situação da comunidade que vivia o constante risco de despejo, além das precárias condições de moradia,teve sensibilidade e agilizou o acordo que possibilitou essa essa conquista.

 O programa minha casa e minha vida que hoje corre o serio risco de ser encerrado pelo governo golpista e caótico de temer e seus aliados,tem que ser defendido por todas as comunidades que ainda não realizaram o sonho da casa própria, falou a ex- presidenta da associação dos moradores da ocupação Denise de Oliveira, agora a luta segue para construção das casas e a organização de outras comunidades que residem em áreas ocupadas em Campo Bom.   
























                                               Prefeito Luciano,Sandro presidente da UABV, Denise e O vereador Tiago    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Campo Bom, Rio Grande do Sul, Brazil
A União das Associações de Bairros e Vilas de Campo Bom foi fundada em 06 de maio de 2008, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Cohab Leste. Vendo a necessidade de fortalecer o movimento comunitário de Campo Bom 12 Associações decidiram fundar a União, foram elas: Ipiranga Aurora, Cohab Sul (Amosul) Santa Lúcia, Celeste, 4 Colônias, Dona Augusta, Operária Esperança Floresta (ACOFE), 25 de Julho, Morada do Sol, Ocupação Resistência e Luta e Cohab Leste, como observadora a coordenação do núcleo de moradia SIMACOP. Também ajudou no processo de fundação a Associação dos Moradores do Bairro Santo Antonio. A UABV é filiada a FEGAM e CONAM. Primeira diretoria eleita DIRETORIA EXECUTIVA .Presidente: Sandro Luiz Dos Santos Vice: João Antonio Da Rosa. Primeiro secretario: Solange Timm. Segundo Secretario: Itamar Antonio Dos Santos. Primeiro Tesoureiro: João Flavio Da Rosa. Segundo tesoureiro: Orma Pereira Chaves. CONSELHO FISCAL. Alberto Francisco Dillenburg. Elizandro Junior De Souza Pinto. Jóh de Souza Moraes. DEPARTAMENTOS. Milton da Silva Ramos, Direitos humanos. Rosa Gody, Cultura. Valdair Costa Camargo, Patrimônio.